Segurança

Brigada Militar inicia aulas do Proerd

Pelo primeiro ano, escolas da área rural também participarão dos encontros que objetivam mostrar aos jovens como evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência

Desenvolvido pela Brigada Militar com apoio da Secretaria de Educação, teve início nesta terça-feira, dia 12, os encontros do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Participam do projeto alunos do 5° ano das escolas municipais, estaduais e particular de Flores da Cunha. Pelo primeiro ano, também as instituições do interior participarão da iniciativa. 

A aula inaugural ocorreu à tarde, na Escola Tancredo de Almeida Neves, no bairro União, com a soldado Letícia como ‘proerdiana’. Ouvindo uma demanda apresentada pela vereadora Claudete Gaio Conte (PDT), pelo primeiro ano a Brigada Militar levou os encontros do Proerd também para as escolas da área rural do município. “Em função disso, neste semestre vamos aumentar em 50% o número de alunos a serem formados, totalizando quase 380 alunos do 5° ano”, adianta o capitão Daniel Tonatto.

As aulas do Proerd consistem num esforço cooperativo estabelecido entre a Brigada Militar, a escola e a família, com a missão de ensinar normas de segurança, de comportamento e de respeito às regras da sociedade. Entre os objetivos específicos do Proerd está desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência, promovendo fatores de proteção.

Aulas iniciaram na Escola Tancredo Neves, no União. - Brigada Militar/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário