Segurança

Furtos em loteamento

Foram registrados dois furtos de materiais de um loteamento em obras no município

A Delegacia de Polícia de Flores da Cunha registrou nesta semana dois furtos de materiais de um loteamento em obras no município. De uma guarita de apoio da Estação de Tratamento de Esgotos foram levados diversos itens como bacia sanitária com caixa acoplada, assento para sanitário, lavatório com coluna, tanque, uma ducha, três torneiras, cuba de inox, reservatório de fibra de 250l, um carrinho de mão e tinta acrílica branca. Para ter acesso aos itens que haviam sido instalados no dia anterior, os criminosos arrombaram a porta dos fundos da guarita.
Parte da rede elétrica e de iluminação também foi danificada. Foram levados cabos, além de 10 luminárias de Led 150W. Os braços de 3m que sustentavam as luminárias foram quebrados e deixados no local. Os furtos aconteceram em dois dias seguidos: no último domingo, dia 9, e na segunda-feira, dia 10.
Vender ou comprar produtos sem nota fiscal pode caracterizar crime, uma vez que não é possível conhecer sua procedência, ou seja, pode-se estar adquirindo um produto oriundo da prática de algum crime, como por exemplo desses furtos em loteamentos.
Adquirir produtos roubados ou obtidos por qualquer meio criminoso é considerado pelo Código Penal crime de receptação, que prevê penas que variam de um mês a oito anos de reclusão. Por isso a orientação é não adquirir itens de qualquer tipo sem nota fiscal.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário