Segurança

Operação sossego público contou com efetivo da Força Tática e do Batalhão de Choque

Vinte policiais atuaram nas ruas de Flores

A Brigada Militar realizou na noite de sábado, dia 10, e madrugada de domingo, 11, a operação sossego público. A ação contou com o efetivo de Flores da Cunha, da Força Tática do 36° BPM e do 4° Batalhão de Choque, somando 20 policiais nas ruas do município.

A operação foi desencadeada para coibir perturbações causadas por som automotivo e algazarras, no Centro da cidade e demais localidades. Durante a operação, foram abordados 32 veículos e 46 pessoas, lavrados oito autos de infração de trânsito por diferentes infrações e um Termo Circunstanciado (TC) por perturbação do sossego, com a apreensão dos equipamentos de som. Foram removidos ao depósito credenciado do Detran dois veículos, além de permanência e patrulhamento nos locais onde os incidentes de perturbação são corriqueiros.

De acordo com o major Juliano Amaral, com uma ação forte a Brigada Militar fez valer a lei e a ordem, que por vezes tem sido desrespeitada por uma pequena parcela da sociedade.

Direção perigosa

Por volta da 4h deste domingo, dia 11, na Rua Borges de Medeiros, no Centro, durante patrulhamento, a BM deu ordem de parada para o veículo Audi A5, porém o mesmo empreendeu em fuga pela área central e bairros efetuando manobras perigosas, arrancadas bruscas, transitando pela contramão de direção, tudo isso em altíssima velocidade gerando situação de risco aos demais veículos. A guarnição efetuou o acompanhamento, mas não obteve êxito na interceptação, contudo foi identificado pela placa. Foram confeccionados oito autos de infração de trânsito pelas irregularidades cometidas no trânsito, além do Boletim de Ocorrência pelo crime de trânsito, no qual o proprietário do veículo terá que prestar esclarecimentos.

 

Porte ilegal de arma de fogo

A equipe do 4°BPChoque deslocou-se em apoio a viatura de Flores da Cunha a qual informou que teria denúncias de que um homem estaria armado em um bar na Rua Giraldo Fontana, por volta das 17h40min de sábado, dia 10.

Ao chegar no local, foi realizado a abordagem nos indivíduos sendo identificados, mas nada foi localizado em busca pessoal. Foi feito a busca veicular em um automóvel que estava na frente do estabelecimento, onde foi localizado dentro do porta malas, sob o estepe, um revólver 38, marca Rossi, municiado com seis munições e 15 munições sobressalentes.

O suspeito afirmou que havia guardado no seu veículo a arma do seu amigo, para que o mesmo não fizesse besteira. O amigo negou que a arma seria dele. Foi dado voz de prisão e ambos foram levados a DP de Caxias do Sul. Foi necessário o uso de algemas para resguardar a segurança da equipe e dos conduzidos.

 - Brigada Militar/Divulgação  - Brigada Militar/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário