Segurança

Réu é condenado a 27 anos de prisão por roubo e tentativa de homicídio de três policiais militares

Airton Teodoro Rodrigues foi julgado na tarde desta quinta-feira, dia 8, por fato ocorrido em janeiro de 2020, no distrito de Mato Perso

Por volta das 18h30min desta quinta-feira, dia 8, foi divulgada a sentença do Tribunal de Júri da Comarca de Flores da Cunha que julgou o caso de roubo e tripla tentativa de homicídio contra três policiais militares – Marco Aurélio Souza de Oliveira, André Kuhn da Silveira e Elisandro da Silva Azevedo – no dia 15 de janeiro de 2020, no distrito de Mato Perso.

O segundo júri do ano, declarou o réu, Airton Teodoro Rodrigues, culpado. Rodrigues foi condenado pela tentativa de homicídio de Marco Aurélio em 4 anos e oito meses; pela tentativa de homicídio de André em 4 anos e oito meses; pela tentativa de homicídio de Elisandro em 9 anos e quatro meses; e pelo crime de roubo em 8 anos e quatro meses. Sendo assim, o réu foi condenado a 27 anos de reclusão.

O corpo de jurados era formado por três mulheres e quatro homens. A sessão foi presidida pelo juiz da Comarca florense, Daniel da Silva Luz. Na acusação, o promotor Stéfano Lobato Kaltbach.

Relembre o caso
Dois criminosos entraram em confronto com a Brigada Militar de Flores da Cunha no início da tarde do dia 15 de janeiro de 2020, na comunidade de São Tiago, em Mato Perso. Os indivíduos estavam em um Volkswagen Jetta que havia sido roubado no mesmo dia, no período da manhã, no município de Farroupilha. Os criminosos bateram o carro e fugiram em direção a um matagal. Houve troca de tiros.
Após a fuga dos criminosos um cerco iniciou. As tropas da BM vasculharam a região com auxílio de um helicóptero do Batalhão Aéreo e de cães farejadores. Foram mais de 30 horas de buscas e 80 policiais envolvidos na ação. 
Foi apenas na manhã do dia 17 de janeiro de 2020 que um dos criminosos foi encontrado. Na época, com 50 anos, ele foi capturado próximo a localidade de São Tiago. O criminoso estava ferido com dois disparos de arma de fogo, um na perna e outro no ombro. O suspeito residia em Flores da Cunha desde 2013.

 - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário