Gastronomia

Macarrão com brócolis e queijo azul

Ingredientes

1 maço de brócolis ninja

3 xícaras (chá) de penne (ou outra massa curta de grano duro)

½ xícara (chá) de queijo azul esfarelado (180 g)

1 litro de leite

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de manteiga

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

 

Modo de preparo

Descarte as folhas e a base grossa do talo. Vire o brócolis de ponta-cabeça sobre a tábua e corte em floretes pequenos. Lave bem sob água corrente e deixe escorrer numa peneira. 

Numa panela média, coloque a manteiga e leve ao fogo médio. Quando derreter, junte a farinha e mexa por 2 minutos - essa mistura, chamada de roux, vai engrossar o molho. Coloque o leite de uma só vez e misture bem com um batedor de arame para dissolver os gruminhos de farinha. Mexa até ferver. 

Abaixe o fogo e junte os floretes de brócolis. Tempere com sal e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando, até o molho engrossar e o brócolis ficar macio. Enquanto isso, cozinhe o macarrão. 

Leve uma panela grande com 1,5 litro de água ao fogo alto. Assim que começar a ferver, misture 1 colher (sopa) de sal e coloque o macarrão. Deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem até ficar al dente. 

Assim que o molho estiver pronto acrescente o queijo azul esfarelado e misture bem para incorporar. Escorra a água do macarrão e misture ao molho. Sirva a seguir com pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Fonte: Panelinha

 - Panelinha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário