Gastronomia

Macarrão com molho branco

Ingredientes

250 g de macarrão fettuccine (cerca de 12 ninhos)

2 xícaras (chá) de leite gelado

1 ½ colher (sopa) de farinha de trigo

1 ½ colher (sopa) de manteiga

½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino

1 pitada de noz-moscada ralada na hora

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

lascas de queijo parmesão a gosto para servir

Modo de preparo

Numa panela média, leve a manteiga para derreter em fogo médio. Junte a farinha e mexa vigorosamente com um batedor de arame por 2 minutos — essa mistura, chamada de roux, vai engrossar o molho.

Adicione todo o leite de uma só vez, misturando bem com o batedor para dissolver os gruminhos de farinha. Aumente o fogo e mexa sem parar até ferver.

Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando com uma espátula de silicone, até formar um molho mais espesso. Truque: se o molho empelotar, bata no liquidificador e volte  para a panela. Enquanto isso, cozinhe o macarrão.

Leve uma panela média com 2,5 litros de água ao fogo alto. Quando ferver, misture 1 colher (sopa) de sal e adicione o macarrão. Deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem, ou até ficar al dente —  mexa de vez em quando para soltar os fios e o macarrão cozinhar por igual.

Assim que o molho bechamel tiver engrossado, desligue o fogo e tempere com sal e noz-moscada a gosto. Misture o queijo parmesão ralado e reserve.

Escorra a água e transfira o macarrão cozido para a panela com o molho. Misture delicadamente e sirva a seguir com lascas de queijo parmesão e farofinha de pão.

Fonte: Panelinha

 

 - Panelinha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário