Segurança

Atendimento dos bombeiros é retomado parcialmente neste sábado

O 5º Comando Regional de Bombeiros (5º CRB) da Serra, com sede em Caxias do Sul, anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 22 de julho, que recebeu uma nova cota de horas-extras que permite a reabertura dos quartéis de Flores da Cunha e São Marcos. Ambas as unidades foram fechadas esta semana devido à falta de efetivo. Em Flores, a corporação manteve apenas atendimento administrativo entre segunda-feira, dia 18, e hoje, dia 22.

Segundo informação repassada à imprensa pelo comandante do 5º CRB, tenente-coronel Cleber Valinodo Pereira, o pacote de 1.200 horas-extras garantirá o atendimento até 31 de julho somente durante o dia, das 8h às 20h. Ou seja, a partir das 20h até as 8h da manhã seguinte Flores da Cunha será atendida, em caso de ocorrências, pelos bombeiros de Caxias do Sul e, São Marcos, pelos militares de Vacaria.

A liberação deste recurso impedirá também o fechamento das unidades de Gramado e Farroupilha, o que deveria ocorrer até o dia 27 de julho também pela falta de efetivo. Os recursos para o pagamento de horas-extras são provenientes de um convênio do governo do Estado com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que repassa para o Corpo de Bombeiros parte dos valores arrecadados nas praças de pedágio da região.

Reforma do quartel teve custo superior a R$ 460 mil e foi entregue em setembro do ano passado. - Antonio Coloda/Jornal O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário