Gastronomia

Bolo de chocolate com amendoim

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de chocolate em pó

1 maçã

4 ovos

1 xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de café coado

½ xícara (chá) de açúcar

½ xícara (chá) de açúcar mascavo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Manteiga para untar a fôrma

Farinha e chocolate em pó para polvilhar a fôrma

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Numa tigela pequena, misture ½ colher (sopa) de farinha de trigo com 1 colher (sopa) de chocolate em pó para polvilhar a fôrma.

Unte com manteiga uma fôrma redonda de 20 cm de diâmetro e 10 cm de altura. Corte um disco de papel-manteiga usando o fundo da fôrma como medida, pressione com os dedos para colar o papel no fundo untado e unte novamente com manteiga sobre o papel. Polvilhe o fundo e laterais da fôrma com a mistura de farinha e chocolate, bata bem sobre a pia para retirar o excesso.

Numa tigela, misture a farinha com o chocolate em pó e reserve. Lave, seque e corte a maçã ao meio – nem precisa descascar. Retire as sementes, corte em pedaços médios e transfira a maçã para o liquidificador.

Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e junte à maçã – se um estiver estragado você não perde a receita. Acrescente o café, o óleo, os açúcares e bata bem até formar ficar liso.

Transfira para uma tigela e acrescente a mistura de secos, em etapas, passando pela peneira. Misture delicadamente com o batedor de arame para incorporar. Por último, misture o fermento em pó.

Coloque a massa na fôrma preparada e gire sobre a bancada para nivelar. Leve ao forno para assar por cerca de 1 hora – para verificar, espete um palito: se sair limpo, está pronto, caso contrário deixe assar por mais alguns minutos. Enquanto isso, aproveite para preparar a pasta de chocolate e amendoim.

Retire do forno e deixe o bolo esfriar completamente antes de desenformar.

Fonte: Panelinha

 - Panelinha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário