Gastronomia

Legumes refogados com tomilho e cominho

Ingredientes

1 abobrinha

½ pimentão amarelo

1 chuchu

4 rabanetes

1 colher (sopa) de azeite

5 ramos de tomilho

1 colher (chá) de cominho em pó

¼ de colher (chá) de pimenta calabresa seca

sal a gosto

Modo de preparo

Com uma escovinha de legumes, lave sob água corrente a casca da abobrinha, do pimentão e dos rabanetes. Seque os legumes com um pano de prato. 

Descarte as pontas e corte a abobrinha ao meio, no sentido da largura. Corte as metades ao meio novamente, no sentido do comprimento. Fatie as partes mais finas em 2 tiras e as mais grossas em 3 tiras, também no sentido do comprimento. Corte as tiras em pedaços de 1,5 cm. Corte os pimentões ao meio, no sentido do comprimento, descarte o cabinho e as sementes e corte cada metade em quadrados de 2 cm. Corte os rabanetes ao meio e as metades em fatias finas. 

Descasque, lave sob água corrente e seque bem o chuchu com um pano de prato limpo — assim ele não escorrega na hora de cortar. Corte o chuchu ao meio, no sentido do comprimento e, com uma colher, descarte a semente. Corte as metades ao meio novamente, no sentido do comprimento, e corte o chuchu em fatias finas, no sentido da largura. 

Leve uma frigideira grande ao fogo médio para aquecer. Regue com o azeite, adicione o chuchu, tempere com uma pitada de sal e refogue por 4 minutos, até começar a ficar macio. 

Acrescente os rabanetes e o pimentão e refogue por mais 3 minutos. Junte a abobrinha e os ramos de tomilho inteiros, tempere com o cominho e uma pitada de sal. Refogue por mais 2 minutos até que os legumes estejam macios e a abobrinha esteja cozida mas ainda com uma textura firme — cuidado para não refogar por muito tempo, os legumes podem ficar moles demais. Por último, adicione a pimenta calabresa e mexa por 1 minuto para perfumar. Sirva a seguir. Os legumes refogados viram prato principal, acompanhados de cuscuz marroquino, iogurte cremoso e saladinha de hortelã com salsinha. 

Fonte: Panelinha

 

 - Panelinha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário