Moda e expressão cultural: entre tecidos e significados na Indústria Criativa

Vestir-se, muito além de uma mera escolha estilística, é um ato de comunicação não verbal, onde cada detalhe, desde cores até acessórios, tece uma narrativa única

Ler mais

O que dificulta a sua empresa de inovar?

Criar e inventar algo é base do processo de inovação, seja de produto, processo, de comunicação para o mercado (marketing) ou de estratégia (modelo de negócios)

Ler mais

Upcycling na moda: repensando o consumo e promovendo a criatividade sustentável

Um reflexo dos valores e aspirações de uma sociedade em constante transformação

Ler mais

Sobre Design, Inclusão e o caráter interdisciplinar desta área de atuação

Um designer que lê apenas sobre Design carece de algo fundamental: um olhar atento e aguçado sobre os variados temas que permeiam a sociedade na qual vive

Ler mais

A criação é tarefa humana, é uma palavra demasiado humana

Não existem nuances do humano fora da ficcionalização da vida e dos elementos do real

Ler mais

Por que ser uma cidade criativa?

Elas vivem em permanente estado de mudança e de adaptação às necessidades da população em âmbito social e econômico

Ler mais

Gestão de Equipes em Projetos Criativos: Qual a fórmula do sucesso?

O que transforma um conjunto de pessoas em uma equipe não é somente um objetivo comum

Ler mais

A pororoca da indústria criativa

O fenômeno do encontro das águas tem consequências que parecem desastrosas, destruidoras, mas quando deixa de existir, é sinal de que algo não vai bem

Ler mais

A cultura do streaming e a indústria criativa

Se você, leitor, prestar atenção no seu dia a dia, vai perceber que séries de televisão, filmes, músicas e jogos digitais estão disponíveis com apenas um clique

Ler mais

Manter ‘estado de flow’ pode ser maior diferencial para retenção de equipes de TI

O termo define o estado atingido por um indivíduo quando suas habilidades adquiridas são suficientes para enfrentar os desafios encontrados

Ler mais